quarta-feira, 20 de julho de 2011

Grupos Musicais

Orquesta de Sopros
A “Orquestra de Sopros do Projeto Ciranda” tem a direção do Maestro Murilo Alves e é formada por professores do projeto e alunos que se destacam no processo de aprendizado. A Orquestra funciona como um laboratório onde os jovens instrumentistas têm a oportunidade de trabalhar com músicos experientes. Nela, os bolsistas aprendem os segredos da ‘prática de conjunto’, da ‘música de câmara’, e de como o músico deve se comportar numa orquestra. É na Orquestra que os aspirantes a músicos profissionais podem desenvolver seus talentos com plenitude.
Além dos ‘ensaios de naipe’, que acontecem durante a semana (como parte das aulas de instrumento), a Orquestra ensaia ao longo de todo ano, todos os sábados, das 08h às 12.
Esta rotina de ensaios trouxe um ótimo nível musical para o grupo que em 2006 ganhou uma temporada de concertos com solistas convidados. A “Orquestra de Sopros do Projeto Ciranda” destaca-se hoje em Mato Grosso como um dos melhores conjuntos instrumentais do Estado. O grupo é o único do gênero com uma temporada pré-definida e o único a ter como solistas convidados os maiores nomes da música instrumental brasileira.
Ciranda Sax
O “Ciranda Sax” nasceu da iniciativa de seis dos saxofonistas bolsistas do Projeto Ciranda e através do apoio do professor Murilo Alves. O grupo vem buscando novas sonoridades e um repertório próprio, trabalhando sempre a intersecção entre a música erudita e a popular.

Além da prática instrumental, o grupo trabalha nos arranjos para esta formação, incentivando a escrita musical e a experimentação dos jovens músicos.


Coral Ciranda Mirim
O coral infantil é formado por 40 crianças da comunidade onde está localizada o Projeto Ciranda. O grupo foi instituído com o firme propósito de integrar a comunidade do entorno e musicalizar as crianças, apresentando e desenvolvendo nelas os fenômenos acústicos e vocais, pensando sempre na evolução da criança como cantora e como ser humano que interage com seu mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário